Em Busca do Sentido da Vida

Posted on

Queridos leitores, milhões de pessoas me leem em muitas nações, mas poucas ouvem gritos das minhas palavras que a humanidade está gravemente enferma. Se todos os seres humanos entrassem hoje no padrão de consumo da classe média norte-americana precisaríamos de três planetas Terras. Quando a escassez de recursos ganhar as mesas, o aquecimento global ganhar os solos e os anônimos usando as redes sociais ganharem as vozes nas ruas de todo o mundo para protestar, talvez a humanidade desperte. Mas o preço será caríssimo, pois entre os protestos e a organização do caos pode-se demorar décadas, um tempo que não teremos.

O ideal seria que hoje a educação da emoção se fizesse presente desde a educação infantil até o mestrado e o doutorado. O ideal seria que a educação fizesse a mais pacifista e sólida revolução social formando pensadores e não repetidores de ideias. Talvez assim deixemos de ser colecionadores de lágrimas e nos transformemos em colecionadores de esperanças. Esse é o sentido existencial do livro Em busca do Sentido da Vida, afinal qual é o sentido que você tem dado a sua vida?.

Enquanto bebo o cálice dos dias numa vida brevíssima que se encena no teatro do tempo e logo se despede no último ato, procuro também dar um sentido para a minha vida. A rotina tem múltiplas armadilhas e talvez a pior delas seja nos encarcerar na mesmice, não pensar em outras possibilidades, viver porque se está vivo…”

Grande Abraço a todos!

Tags: , ,